sábado, 13 de outubro de 2007

Final Drive Fury 2.0




baixar Final Drive Fury


Final Drive Fury
é um jogo de corrida 3D no maior estilo de Need For Speed Underground. Jogos de racha gratuitos e em 3D são escassos na internet, porém em FDF você poderá tirar rachas insanos e tunar seu veículo para vencer seus adversários.

São dois modos de jogo: Carrer Mode (Modo Carreira) e Instant Race (Corrida Rápida). No Modo Carreira, você deve competir entre 4 corridas diferentes — as quais devem ser habilitadas gradualmente — contra 4 oponentes. As pistas têm em média 1 a 3 voltas e seu cenário é tipicamente urbano, com competições a noite Ao ficar entre os três primeiros lugares, você recebe um prêmio em dinheiro que pode ser utilizado para adicionar novos itens em seu carro ou comprar um novo automóvel.

Os carros disponíveis são: Kia Spectra (o primeiro carro adquirido), Havoc e Rage. Os dois últimos devem ser comprados pela bagatela de 33,5 mil e 75 mil dólares, respectivamente. Cada automóvel permite tunning nos seguintes quesitos: motor, suspensão, transmissão, estilo e turbo. Além disso, é possível comprar aerofólios, adesivos de vinil, néon, entradas de ar, pneus etc.

Já no modo de Corrida Rápida, você compete contra outro veículo controlado pelo computador numa corrida de exibição. Pise fundo no acelerador e conquiste o primeiro lugar em rachas disputados!

Nossa Opinião

Embora exista vários jogos de corrida 3D na internet, tais como KuRUMA, Racer, TrackMania e TORCS, é raro encontrar games de racha no maior estilo da série Underground, da franquia de sucesso Need For Speed.

A proposta de Final Drive Fury é uma das que mais se assemelha ao gênero campeão de vendas da gigante Electronic Arts, contudo vale ressaltar a limitação dos desenvolvedores que produzem jogos gratuitos. A física de FDF é interessante, pois os carros capotam, batem, saltam grandes alturas, rodopiam; enfim, é o que torna o game realmente divertido. Por outro lado, a jogabilidade deixa a desejar, uma vez que os controles são instáveis e comumente exigem habilidades apuradas, sobretudo nas curvas. Caso contrário, esteja preparado para dar de frente nos muros.

A inteligência artificial dos oponentes é ruim, ao passo que garante boas risadas. Os outros veículos dificilmente realizam os trajetos corretamente, batendo nas paredes e, conseqüentemente, capotam. Todavia, os acidentes no geral são engraçados e arrancam algumas gargalhadas.

Apesar de possuir apenas 3 carros e 4 pistas, o sistema de tunning prolonga as horas de jogo e o torna rentável para quem não pode comprar Need For Speed ou somente deseja brincar um pouquinho no computador. Por fim, Final Drive Fury está longe de ser um jogo maravilhoso, entretanto pode tomar algumas horinhas do seu dia.

Comandos

Setas direcionais (cima/baixo): aceleram e fream o veículo.
Setas direcionais (esquerda/direita): viram o veículo.
Tecla espaço: freio de mão.
Tecla CTRL: nitro.
Tecla P: pause.
Tecla C: câmera.
Tecla R: reset.
Tecla A: subir marcha.
Tecla Z: baixar marcha.
Tecla S: olhar para trás.
Tecla H: farol de milha.

Nenhum comentário: